Powered By Blogger

sábado, 28 de agosto de 2010

Pra onde ir?


Seguimos caminhos que nem sabemos aonde vão dar, às vezes porque procuramos sempre fazer o mais fácil, ou até mesmo porque só queremos seguir o caminho que todo mundo segue. Temos que entender que fazemos escolhas importantes, que mexem com o nosso caminho a ser seguido, e tudo que fazemos na vida tem conseqüências ruins ou boas, que cabe a nós decidir, quando escolhemos que caminho seguir. Temos dois tipos de caminhos para seguir, tem o mais fácil, aquele que é reto, aquele no qual fazemos o que queremos e vivemos mergulhados no mundo desfrutando tudo que ele tem pra oferecer e que nós leva para a perdição, ou tem aquele caminho que é estreito, que tem flores e espinhos, mas que nos leva ao Pai, que nos faz viver segundo a vontade de Deus, e que no final encontramos a salvação e a vida eterna. Somos nós que escolhemos que caminho queremos seguir, por que sabemos muito bem o que queremos, e afinal é agente que segue o caminho que escolhemos e sofremos a conseqüências de nossas escolhas.
“Entrem pela porta estreita, pois a larga é a porta e amplo é o caminho que leva a perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertada o caminho que leva a vida! São poucos os que a encontram.” Mateus 7:13-14
Eu fiz uma escolha, decidi que caminho seguir, pra onde vou, aonde quero chegar, escolhi o caminho mais estreito, o que leva ao Pai, por que eu sei que é o melhor pra mim, sei que posso perder algumas coisas, mas nenhumas dessas coisas se comparam com o que vou ganhar. Essa é a minha escolha, esse caminho é o certo pra mim, é o que eu quero seguir, mas e o seu? Que caminho você quer seguir? Às vezes escolhemos caminhos que pensamos que são os melhores pra nós, e nos iludimos, e nos decepcionamos e caímos, mas nunca é tarde pra levantar e seguir o melhor caminho, o caminho chamado JESUS.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.“ João 14:6

sábado, 21 de agosto de 2010

Paciência é uma virtude...


Que ainda está sendo trabalha em mim. Já fui o tipo de pessoa que tinha toda a paciência do mundo, era uma qualidade excepcional, mas as pessoas a minha volta se aproveitaram demais dela, até que um dia infelizmente ela se foi, deixando apenas um restinho bem pequeno dela. Por isso hoje em dia perco a cabeça e me estresso muito fácil, por que como tenho pouca paciência agora ela acaba rapidinho ai já viu... Começo a mexer no meu rosto de nervoso, olho pro céu e peço encarecidamente a Deus MUITA paciência por que tem vezes que pedir só um pouco não adianta. Posso ate não ser tão paciente, mas acredito que sou uma pessoa bem controlada por que se eu fosse fazer e falar tudo o que me da vontade quando eu to nervosa, ”a cobra ia fumar!”
Às vezes me pergunto se só eu sou assim, creio que não, já aconteceu com você também com certeza, até parece que quando você ta de TPM justamente naquele dia abençoado alguém tira o dia pra encher o saco, e quando você ta bolada e alguém pergunta com aquela vozinha do Freddie Mercury Prateado, “ta boladinha, ta? “, e quando aquela piri que sabe que você ta de olho no fulano fica agarrando ele, e quando sua mãe te chama um trilhão novecentos e noventa e nove mil vezes, e quando aquele garoto que você ta afim é um idiota... Me diz com sinceridade se não tem que pedir a Deus muita paciência pra agüentar tudo isso!
Hoje em dia até utilizo umas técnicas pra desestressar, canto musiquinhas, penso na frase “Don’t worry be happy”, oro e assim vou tentando algumas coisas até uma delas funcionar, por que se estressar demais tão nova faz mal pra pele, e afinal pra que tanto estresse se a vida é tão bela, é eu sei de tudo isso, mas é difícil por que você quer melhorar, mas as pessoas não ajudam é essa mania do ser humano de tirar a paz dos outros, parece ate que faz de propósito. Mas um dia isso melhora pra todo mundo (espero!), agente tem que ir tentando ser uma pessoas zen, mas quer saber com estresse, sem estresse o importante é ser feliz e eu soooooooooou!! ;)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sorriso seu, sorriso meu!


Sorrir é o melhor remédio, faz as pessoas mais bonitas, mais felizes, cativa os outros a nossa volta e a melhor parte é que faz um bem danado pra nós mesmo.
Já percebi que quando não estou muito legal reparo algumas pessoas a minha volta sorrindo e várias vezes fico olhando e quando percebo já estou sorrindo também, por que quando uma pessoa sorri com sinceridade ela consegue passar sua alegria e sinceridade paras os outros. Você sabia que o sorriso é porta pra felicidade? Existem tantas pessoas que procuram a felicidade em tantos lugares, em tantas coisas e nunca acham, mal sabem elas que a felicidade está dentro delas, e se elas parassem de se preocupar tanto com os seus problemas e sorrissem mais encontrariam a felicidade que sempre procuraram. E se as pessoas sorrissem mais umas para as outras tenho certeza que ninguém ficaria sozinho, com um sorriso você ganha um amigo já que sorrir podia ajudar alguém, às vezes aquela pessoa que você sorriu precisava daquele sorriso pra sorrir também, sem falar que todos gostam de ter por perto alguém que sempre sorri. Por isso que decidi sorrir sempre, mesmo quando tudo não vai bem, mesmo com mau humor, mesmo com algum problema, em qualquer circunstância, por mais difícil que seja é bom sorrir, faz bem pra mim, pra você e pra alguém, ou melhor, pra todo mundo!
Costumo a cantar pra alguém que ta triste uma musiquinha que aprendi quando era criança, que é assim: “ Dê um sorriso só, sorriso aberto, sorriso certo , cheio de amor, quem tem Jesus gosta de cantar está sempre sorrindo mesmo quando não dá...” Funciona direitinho, ainda mais por ser eu que canto, hahaha, a pessoa logo ri de mim cantando e dançando essa musiquinha de criança, ai pronto já ta sorrindo de novo.
Então é isso, a melhor maneira de ser feliz é SORRIR!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Quem sabe um dia ele volta...


Já perdi alguém, mas não por morrer e sim por se afastar. Tinha tão perto de mim, alguém do meu lado pra tudo, que cuidava de mim, se preocupava, um grande amigo, um irmão que podia confiar e contar sempre. E só precisou de um dia para tudo o que eu tinha se desmoronar, todo carinho, todo cuidado, toda preocupação, todo afeto se foi em um piscar de olhos e quando me dei conta estava sem esse alguém de tão grande valor. Senti falta, de cada detalhe daquela amizade, pra ser sincera ainda sinto, mas me acostumei a não tê-la mais.
E sabe qual é o pior de tudo? Ver esse amigo todos os dias e lembrar de como éramos e ver como estamos hoje, um tratando o outro como desconhecidos.
Já nem sei mais se um dia voltaremos a ser como éramos, com o mesmo carinho e companheirismo de antes, mas como a esperança é a ultima que morre não custa nada mantê-la viva.
Mesmo longe peço a Deus todos os dias para que continue o iluminando e o guardando, por que ainda me preocupo com o bem estar dele, bem ou mal continuo cuidando dele, mesmo estando longe de mim e cuidarei como se estivesse comigo. Antes amigo agora desconhecido e infelizmente a vida continua e não pausa para concertar as coisas. Mas até hoje me pergunto quanto mal eu fiz, quer dizer, SE eu realmente fiz e SE eu fiz... Já tentei de várias formas me redimir, mas em nenhuma dessas tentativas o seu tempo foi cedido a mim , o pouco tempo que seja para me ouvir.
Uma simples palavra, mas com grande intensidade que nos atrapalhou muito foi o ORGULHO, tanto meu quanto dele, porém mais dele do que meu. Isso foi o que nos impediu de um procurar o outro para resolver logo essa historia, boba e complicada.
O mais engraçado é quando um implica com outro arranjando pretexto pra podermos nos falar, mas eu sei que bem lá no fundo estamos morrendo de vontade de concertar isso, mas nenhum de nós dois queremos dar o braça a torcer pro outro. A verdade é que ele me espera e eu espero ele... Porém eu fiz minha parte e to tranqüila, por que creio eu que tudo tem o seu tempo determinado e o que tiver de ser será.
Mas fazer o que? Quem sabe um dia ele volta...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Feridas da alma



FERIDA significa :
1. Ferimento; golpe; chaga.
2. Ofensa, injúria.
3. Desgosto, mágoa, dor.

Quem nunca se magoou? Quem nunca se decepcionou? Todos já passaram por isso, e ainda vamos passar, por que faz parte da vida. Nossas quedas nos moldam e fortalecem nosso caráter, fazendo com que a gente amadureça.
Às vezes nos magoamos com grandes amigos, ou nem tão grandes assim... Com namorados, com nossos pais, ou com pessoas que consideramos muito, que nos deixam feridas que não sabemos como curá-las, não sabemos a quem recorrer ,a quem nos agarrar pra nos sentir protegidos e seguros, não sabemos que direção seguir com medo que nos aconteça de novo tudo aquilo que nos causou mal.
Creio eu que cada um tem o seu jeito de curar suas feridas, uns com chocolates, com compras, com muita comida, com namorado novo, com amigos novos, com festas, com terapia, com livros de auto ajuda, com bebedeiras, ou ate mesmo as drogas, e nem sei mais o que. Contudo, esses jeitos podem ate disfarçar a ferida por um tempo, mas não á cura se verdade, por que pelo que eu sei para curar uma ferida ela precisa em 1º lugar ser cuidada para cicatrizar, enquanto ela não cicatriza ninguém pode tocar por que dói, mas existe apenas um jeito dessa ferida cicatrizar e não te atingir mais , esse meio se chama JESUS, o médico dos médicos, o único que cura ferida da alma!
Você realmente quer curar essa ferida que alguém lhe causou, e que já ta ai a tanto tempo que você ate já se acostumou, ou a ferida é recente mas causa um mal como se fosse de anos ... Você realmente quer cura-lá? Então entregue seu coração e tudo que te causou mal nas mãos do Senhor, CONFIA NELE, e o mais ele fará!