Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Você crê ou acredita?


Certa vez minha tia me contou uma histária curiosa que me chamou a atenção na diferença em crer e acreditar. Você pode achar que é a mesma coisa , porém não é.
A história é a seguinte..." Um equilibrista amarrou uma corda em duas árvores sobre uma cachoeira, pegou um monociclo e perguntou: Quem acredita que eu possa ir de ponta a ponta sem cair lá me baixo levante a mão? E as pessoas em sua volta todas levantaram. Então o equilibrista pedalou de ponta a ponta em seu monociclo sem cair, as pessoas aplaudiram admirando sua habilidade. Foi então que ele fez uma outra pergunta, dizendo: Quem crê que eu consigo ir de ponta a ponta sem cair venha comigo. Nenhuma pessoa aceitou a proposta dele, até que um homem disse: Você quer morrer, morra sozinho, eu que não vou junto contigo."
Conclusão as pessoas acreditaram que ele podia atravessar a corda sem cair la em baixo, mas nenhuma teve fé ou seja, creu nele o suficiente para ir com ele.

ACREDITAR = saber que existe, saber que é possível.
CRER = confiar no que acredita, ter fé naquilo que acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário